HOME   |   Parceiros  |   Sherwin-Williams comemora 150 anos mais próximo do Paraná

Sherwin-Williams comemora 150 anos mais próximo do Paraná

A referência em tintas em todo o mundo, a Sherwin Williams é Parceira do IABPR. Isso significa que arquitetos do Paraná passam a ter um contato direto para tirar as dúvidas e saber sobre tendências de cores e informações técnicas. Aproveite!

No ano de comemoração aos 150 anos, 2016 está sendo de muitas oportunidades para a Tintas Sherwin-Williams, uma das principais referências do mercado de tintas no Brasil e no mundo e líder nos Estados Unidos. Presente em 121 países e com a meta de encerrar o ano com presença em 150, a empresa conta atualmente com o faturamento de mais de U$ 11.13 bilhões e objetiva alcançar U$ 15 bilhões no mundo. “Vamos nos preparar para cobrir a terra com cores nos próximos 150 anos!”, disse John Morikis, presidente e CEO da Tintas Sherwin-Williams.

Atuando no mercado de tintas e revestimentos para o setor imobiliário; tintas-sprays para arte e manutenção em geral; tintas e revestimentos industriais e tintas e revestimentos automotivos, a norte-americana foi fundada em agosto de 1886 por Henry Sherwin e Edward Porter Williams. A empresa tem sede em Cleveland, Ohio, e acaba de anunciar a transição do oitavo presidente Chris Connor, para o atual John Morikis.

Com o total de 47 mil colaboradores no mundo e cerca de 1.630 trabalhando no Brasil, a empresa conta com mais de 12 mil pontos de venda no país, em que está presente há 72 anos. No Brasil, a marca consolidou uma imagem de inovação e desenvolveu pioneiramente as tintas da linha ECO, com fórmulas com baixo teor de COV (Compostos Químicos Voláteis) e à base d’água.

“A comemoração aos 150 anos da Tintas Sherwin-Williams consolida a tradição da marca e o respeito que ela conquistou no mercado. O nosso sucesso vem em resposta à dedicação, devoção e realização dos colaboradores da empresa, que vestem a camisa e se orgulham de fazer parte desta grande família. A Tintas Sherwin-Williams é uma companhia que enxerga oportunidades aonde passa e evolui investindo sempre na qualidade e inovação contínua dos produtos. Temos orgulho do nosso passado e estamos trabalhando para alcançar um futuro ainda mais brilhante. Parabenizamos todos da empresa”, destacou Freddy Carrillo, presidente da Tintas Sherwin-Williams no Brasil.

Inovações e lançamentos no mercado de tintas

Na linha Metalatex Eco, todas as tintas ajudam os empreendimentos sustentáveis na pontuação necessária para a certificação LEED – Leadership in Environment Energy and Design. A empresa também é sócia fundadora do Green Building Brasil e conquistou importantes certificações como a OHSAS 18001 e o ISSO 14001, participando de ações e eventos sustentáveis, como o Greenbuilding.

Entre os investimentos em tecnologia e proteção, a linha industrial da Tintas Sherwin-Williams destaca o Fastop S, que reveste pisos em condições críticas, sendo um revolucionário sistema à base d’água e secagem em até no máximo 6 horas. Destaca o Duraple 301W, um epóxi 100% sólidos que permite aplicações em superfícies hidrojateadas e baixíssima temperaturas. Evidencia também a linha Firetex, um produto de proteção passiva contra fogo, que salva vidas e protege estruturas metálicas de colapsos causados por incêndios. E, destaca a linha SW Ultra Proteção, que é uma linha de produtos para aplicações comerciais e industriais leve, atendendo uma necessidade de proteção na qual as tintas convencionais não conseguem atender.

Nos Estados Unidos, a Tintas Sherwin-Williams evidencia o lançamento de um produto para auxílio ao combate das infecções hospitalares. Chamada de Paint Shield (“tinta escudo”), é a primeira tinta bactericida e antimicrobiana do mundo. No Brasil, a empresa lançou a tinta acrílica com poderoso antimofo, o Metalatex Bactercryl. O produto é pioneiro no mercado de tintas especiais para ambientes úmidos e previne a proliferação de fungos e mofo.

Presença da Tintas Sherwin-Williams no Brasil e no Mundo

Entre as criações de produtos, novas cores, investimento em inovação e tecnologia, a Tintas Sherwin-Williams foi escolhida e está presente em importantes obras no Brasil e no Mundo. São exemplos dessa presença o Metrô, Parque Olímpico e Vila dos Atletas, e o Porto Maravilha, no Rio de Janeiro; o Viaduto Santa Efigênia, na cidade de São Paulo; no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no Teatro de Manaus, nas Torres da TV Bandeirantes em São Paulo, revestindo a Torre do Pico do Jaraguá, a Torre da Rua Minas Gerais (próxima à Avenida Paulista), a Arena Castelão em Fortaleza, a Arena Fonte Nova em Salvador; as Barcas Rio-Niterói, a Arena Independência, no bairro do Horto em Belo Horizonte (América Futebol Clube), a BRT Ponte do Galeão (RJ), as estações do Metrô de Salvador, dez Navios do Atlântico, entre muitos outros locais.

No mundo, a Tintas Sherwin-Williams também está presente dos foguetes espaciais da NASA aos navios de guerra do Exército Americano, nas estradas e nos campos, na Estátua da Liberdade dos Estados Unidos, na Casa Blanca, na Ponte Golden Gate, entre outros.

Conduzida por valores que mantém desde a sua fundação, sendo eles: integridade, pessoas, serviços, qualidade, desempenho, inovação e crescimento, a empresa é reconhecida pela liderança nas áreas de recursos renováveis, redução do lixo e conservação de energia. Das tintas decorativas aos revestimentos industriais, a marca é confiável e respeitada, diversificada e sustentável, inventora e inovadora.

“Somos apaixonados pelo que fazemos. Tintas e revestimentos fazem parte da nossa essência”, falou Chris Connor, ex-presidente da Tintas Sherwin-Williams.

Para celebrar o ano festivo, a empresa manterá um calendário de ações com os consumidores, clientes, revendedores e colaboradores, que será repercutido em seus canais de comunicação, nas redes sociais e na imprensa.

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há 72 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl e Sumaré, disponíveis em mais de 20 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores fornecedores.

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.

Comentários: