HOME   |   Concursos, Instalações e Equipamentos, Projeto  |   Instituto Goethe seleciona projetos para seu novo espaço de residência

Instituto Goethe seleciona projetos para seu novo espaço de residência

Concursos, Instalações e Equipamentos, Projeto
03/08/2016
Serão escolhidos 10 projetos que proponham novas formas de ocupar a cidade de São Paulo. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 28 de agosto de 2016. Os interessados devem apresentar um projeto de dinamização e experimentação do espaço na “Casa 8” da Vila Itororó, imóvel que integra o complexo que reúne 37 casas construídas na década de 1920.

O Goethe-Institut abre chamada para projetos “Goethe na Vila“, um espaço para projetos culturais sem fins lucrativos no conjunto da Vila Itororó, na Bela Vista, em São Paulo. O objetivo do Instituto é potencializar e diversificar a participação de pessoas e coletivos interessados no espaço, procurando projetos que se empenhem na dinamização e na experimentação do espaço na Casa 8 da Vila Itororó, imóvel que integra o complexo que reúne 37 casas construídas na década de 1920.

15776784-STANDARD

Serão selecionados 10 projetos, com duração de um mês cada, que deverão ser executados de fevereiro a dezembro de 2017. Cada projeto ativará a casa por um mês. Um júri selecionará esses projetos a partir do interesse das propostas com a cidade e com as relações que ali se constroem. Os projetos podem abordar e problematizar desde as políticas do espaço, a relação centro-periferia, o processo de gentrificação até narrativas singulares e a maneira como espaço compõe uma dinâmica urbana global e ampla, firmando em São Paulo um importante espaço para projetos culturais. Cada projeto receberá até R$ 12 mil para ser realizado.

Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 28 de agosto de 2016. Não há restrição quanto ao suporte ou ao formato do projeto: a inscrição é livre para qualquer disciplina ou área das artes e da cultura. Como resultado do trabalho desenvolvido, os selecionados deverão realizar uma apresentação pública, aberta, gratuita e que fomente a circulação do público pelo espaço Goethe na Vila.

Mais informações, procedimentos de inscrição e formulário podem ser acessados na página do projeto no Instituto Goethe.

Comentários: