HOME   |   IABPR, Projeto  |   Cadastramento prévio agiliza análise de projetos de construção e reforma em Curitiba

Cadastramento prévio agiliza análise de projetos de construção e reforma em Curitiba

IABPR, Projeto
10/08/2016
O Sistema Auxiliar de Análise de Projetos – SAAP está atualizado e no ar. O principal objetivo da implementação do sistema é garantir maior rapidez ao processo.

Já está em funcionamento o Sistema Auxiliar de Análise de Projetos (SAAP), da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU). Por meio do SAAP (saap.curitiba.pr.gov.br) é possível realizar o cadastramento prévio de projetos de construção, reforma e ampliação.

Após o preenchimento completo do SAAP, o autor do projeto receberá um relatório de verificação e um número da consulta de análise de projetos – ele deverá imprimir o relatório, preencher a capa do requerimento com o número da consulta gerado e assinar o documento.

O requerimento deverá ser anexado ao projeto, relatório de verificação e demais documentos que serão protocolados na sede da SMU, no Edifício Delta (Av. João Gualberto, 623, térreo) ou nos Núcleos Regionais do Urbanismo, nas Ruas das Cidadania, para futura análise.

“O grande benefício do SAAP é que, por meio do cadastramento prévio dos dados, o técnico terá uma primeira análise automática do projeto, o que garantirá maior rapidez ao processo. O sistema gera um relatório preliminar de adequação das características do que se pretende construir ao zoneamento e sistema viário”, informa o Secretário Municipal do Urbanismo, Reginaldo Cordeiro.

O cadastramento prévio de projetos no SAAP funcionará em caráter experimental por 90 dias e passará a ser obrigatório a partir de 10 de novembro de 2016.

Comentários: