HOME   |   Eventos, Interiores, Paisagismo, Projeto, Urbanismo  |   Disponível na Íntegra Café com Arquiteto com Arthur Casas

Disponível na Íntegra Café com Arquiteto com Arthur Casas

Eventos, Interiores, Paisagismo, Projeto, Urbanismo
18/08/2016
O evento foi transmitido ao vivo via Facebook oficial do IABPR e teve recorde de visualizações. No CAU/PR o evento contou com mais de 70 arquitetos presentes.

Já está disponível na íntegra o registro da transmissão do Café com Arquiteto IABPR convida Arthur Casas. O evento reuniu mais de 70 arquitetos na sede do CAU/PR, em Curitiba na última quarta-feira (17) e foi transmitido ao vivo via Facebook oficial do IABPR. A transmissão teve recorde de acessos.

O arquiteto Arthur Casas veio acompanhado do arquiteto Gabriel Ranieri, gerente de empreendimentos imobiliários no Studio Arthur Casas. Eles falaram sobre a realização de projetos em diferentes escalas e a internacionalização, já que o Studio possui obras em diferentes cidades do mundo como Tóquio, Paris, Rio de Janeiro, Nova York e São Paulo.

Um dos projetos destacados durante o evento foi o do campus Cabral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na capital do estado. O edifício que será a sede do Setor de Artes, Comunicação e Design vai integrar áreas verdes do entorno ao interior do prédio, além preservar a casa histórica que atualmente abriga o curso de Comunicação Social da universidade. “Já estamos concluindo o projeto executivo, que será repassado até o final do ano à UFPR. Foi um desafio muito interessante e a escala era muito diferente do que estávamos acostumados”, revelou o arquiteto e urbanista do Studio Arthur Casas, Gabriel Ranieri, que participou da elaboração do projeto vencedor do concurso público nacional promovido pela UFPR em 2012.

Há poucos meses morando e trabalhando na capital paranaense, a arquiteta e urbanista catarinense Bianca Larissa Krüger participou pela primeira vez de um evento na cidade e elogiou a iniciativa do IAB-PR. “Acompanho a atuação do Arthur Casas geralmente pela internet, mas foi muito bom estar neste compartilhamento de ideias. Ele tem pensamentos inovadores que incentivam a melhorar nossos projetos”, disse Bianca.

O arquiteto Samuel Costa também parabenizou o evento: “Muito gratificante recebermos motivos de inspiração e incentivo à trabalharmos de forma ética e foçados na arquitetura como arte”.

Segundo a diretora extraordinária de estratégias institucionais do IAB-PR, Claudia Cristina Taborda Dudeque, o Café com Arquiteto é um anseio antigo que está sendo concretizado neste ano. “As informações, experiências e perspectivas dos palestrantes proporcionam aos ouvintes importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas, que contribuem para o desenvolvimento de competências e crescimento do profissional”, finalizou Claudia.

Confira o evento na íntegra aqui.

O evento Café com Arquiteto IABPR convida Arthur Casas teve o apoio do CAUPR, Lanzi Revestimentos, Docol, Abito e Balaroti Design.

Comentários: