HOME   |   Eventos  |   IAB Mulher debate a atuação das profissionais na Arquitetura e Urbanismo

IAB Mulher debate a atuação das profissionais na Arquitetura e Urbanismo

Eventos
05/03/2016
Na próxima terça-feira (08), o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Paraná (IAB-PR) promoverá o IAB Mulher, que terá a palestra “Mulheres na Arquitetura” com a arquiteta e urbanista Ana Gabriela Godinho Lima, doutora em História da Educação e Filosofia do Conhecimento e professora da Universidade Mackenzie; e um relato pessoal “Eu, Arquiteta” da […]

iabmulherNa próxima terça-feira (08), o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Paraná (IAB-PR) promoverá o IAB Mulher, que terá a palestra “Mulheres na Arquitetura” com a arquiteta e urbanista Ana Gabriela Godinho Lima, doutora em História da Educação e Filosofia do Conhecimento e professora da Universidade Mackenzie; e um relato pessoal “Eu, Arquiteta” da doutora em Arquitetura, Elisabete França, sobre a vida profissional dela.

O evento, que comemora o Dia Internacional da Mulher, é apoiado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) e está programado para iniciar às 19h, no Miniauditório do Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico), em Curitiba. A entrada é de graça, mas vale destacar que a capacidade do local é para 50 pessoas.

De acordo com o IAB-PR, as arquitetas e urbanistas representam mais de 60% dos profissionais do país. O presidente da entidade e vice-presidente do CAU/PR, Irã Taborda Dudeque, afirma que apesar de serem maioria na categoria profissional, ainda não existe um espaço específico para discutir a atuação das mulheres na Arquitetura e Urbanismo. “A intenção é preencher essa lacuna expondo demandas e problemas específicos das profissionais”, explica Dudeque.

Comentários: