HOME   |   Parceiros, Sem categoria  |   Um novo modelo construtivo

Um novo modelo construtivo

A R.Bassani é uma das pioneiras na construção à seco no Brasil e referência sobre o tema. A partir de agora, os arquitetos do Paraná contam com um canal exclusivo comercial e também para tirar as dúvidas sobre esse processo construtivo. Entre em contato com a R.Bassani.

Uma das reportagens mais acessadas neste Portal IABPR foi a conquista do DATEC pelo Sistema de Construção a Seco, facilitando o financiamento de obras junto a bancos públicos.

Além de evidenciar que os arquitetos e urbanistas estão cada vez mais preocupados com novas formas construtivas mais sustentáveis, rápidas e modernas, o texto também apresentava um dos pioneiros na construção à seco no país, a empresa R.Bassani.

Depois de três meses da publicação da reportagem, é com muita honra que contamos com a R.Bassani como um parceiro IAB/PR! A partir de agora, os arquitetos do Paraná contam com uma fonte de informação, planejamento e execução que é um dos líderes no Brasil em construção à seco.

Em breve, confira aqui mais informações sobre o sistema construtivo.

Acreditamos em um novo modelo construtivo para o Brasil. De maneira geral, as formas de construção praticadas no país são obsoletas quando comparadas aos mercados mais desenvolvidos. Principalmente em função das questões de sustentabilidade que abrangem desde a escassez de recursos, passando pelo impacto ambiental, até a destinação de resíduos.

Nossa crença tem nos proporcionado a atender às demandas cada vez mais crescentes do mercao em relação aos sistemas de construção seca. Esse é o modelo em que acreditamos e nele começamos a atuar, de forma quase pioneira, já na década de 90.

Vê-lo emergir e bem assimilado pelo mercado é estar ciente de que trabalhamos para o bem-estar das pessoas, e de que fazemos o melhor para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do nosso país. Assim, como para a satisfação plena dos nossos clientes.

R.Bassani

 

Depoimento de clientes

“Eles procuram respeitar todos os detalhes. Sempre que há alguma divergência, tanto na obra quanto em projeto, eles entram em contato, discutem uma melhor solução pra situação e sempre conseguiram atingir meus objetivos. Lá no Karina Cabral, por exemplo, fizemos luminárias utilizando materiais disponíveis pela empresa de forro acartonado. Foram feitas várias faixas com pendurais, fazendo um sistema de luz indireta. Deu toda a diferença, fez todo um efeito na obra que a gente buscava, o que o cliente queria”.

Arquiteta Cláudia Pereira
Algumas obras em conjunto: Expert (Shopping Paladium), Karina Batel, Karina Cabral, Karina Água Verde

 

“A gente trabalhou com a Bassani em vários projetos. Um deles foi o centro de pesquisas do Boticário. Nós optamos por adotar o sistema de drywall pelas características gerais de uma obra de grande porte, que exigia grande agilidade na execução. Era uma obra com prazo bastante enxuto e que a gente precisava de um recurso bastante interessante do drywall que é a flexibilidade de layout. O drywall também nos deu também bastante facilidade em relação às instalações elétricas, hidráulicas das paredes e dos forros. A utilização deste material nos permitiu também uma construção mais organizada, com pouco entulho. De forma geral, foi uma obra bem organizada. Trabalhar com a Bassani foi muito interessante porque é uma equipe bastante profissional, séria, comprometida com prazos e soluções em obra. Eu me sinto bastante tranquila e segura em recomendar a Bassani por conta da qualidade da equipe de trabalho, da qualidade do serviço e comprometimento com resultado”.

Arquiteta Danielle Nicoladelli
Obra em conjunto: Centro de Pesquisas O Boticário

 

A Bassani é uma empresa que foi uma grande parceira do Farol Shopping, realizou um grande trabalho. E o que nós temos a fazer é recomendá-la. Quem puder conhecer o Farol Shopping vai saber do que nós estamos falando vendo a qualidade de acabamento, a qualidade dos produtos e o resultado estético final, que ficou nota 10.

Ivo Antônio Prim, Superintendente Farol Shopping

Comentários: