HOME   |   Prêmios, Projeto, Urbanismo  |   UIA lança 2.º edição do Prêmio sobre espaços acolhedores e inclusivos

UIA lança 2.º edição do Prêmio sobre espaços acolhedores e inclusivos

Prêmios, Projeto, Urbanismo
13/10/2016
No Brasil, o evento é exclusivo para arquitetos e urbanistas associados ao IAB. Serão aceitos projetos de novas edificações, de espaços públicos e de reutilização de construções históricas ou existentes. Pesquisas que contribuam para a prática do desenho universal e inclusivo também estão habilitados a concorrer. Os vencedores serão anunciados na UIA World Congress, em Seul, em 2017.

A União Internacional dos Arquitetos (UIA) está com inscrições abertas para 2.º edição do prêmio “Friendly and Inclusive Spaces”. A premiação visa a promoção e ao reconhecimento de projetos inclusivos de edificações e de espaços públicos. A competição é aberta a todos os arquitetos associados às entidades membros da UIA, a exemplo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), membro fundador da organização internacional de arquitetos.

As inscrições são online e podem ser feitas até o dia 20 de dezembro no site oficial da premiação. São aceitos projetos de novas edificações, de espaços públicos e de reutilização de construções históricas ou existentes concluídos a partir de 30 de novembro de 2013. Pesquisas que contribuam para a prática do desenho universal e inclusivo também estão habilitados a concorrer.

Os vencedores serão anunciados na UIA World Congress, em Seul, em 2017 e terão reconhecimento e publicidade internacional. Administrado pelo Instituto Real dos Arquitetos da Irlanda, o prêmio já está aberto para inscrição.

Veja mais informações no site do evento: https://uiafriendlyspaces.awardsplatform.com/

Comentários: