HOME   |   Eventos, Meio Ambiente, Projeto, Urbanismo  |   Confira os documentos oficiais do evento Habitat III em Quito

Confira os documentos oficiais do evento Habitat III em Quito

Eventos, Meio Ambiente, Projeto, Urbanismo
18/10/2016
No site exclusivo do evento, é possível ter acesso a informações diversas e acompanhar as palestras e debates ao vivo. O Habitat III se encerra no dia 20 de outubro.

Até o dia 20 de outubro, representantes de 193 países membros da ONU estavam reunidos em Quito, capital do Equador, para participar da Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III. Além das delegações nacionais, autoridades regionais e locais, organizações da sociedade civil e entidades diversas estavam presentes, inclusive o CAU/BR, totalizando 45 mil inscritos.

No site exclusivo do evento, é possível ter acesso a informações diversas, como o documento oficial da Nova Agenda Urbana, Plano de Implementação de Quito, Programação do evento, entre outros.

habitat-iiis

Um dos principais objetivos do encontro foi a oficialização da “Declaração de Quito por Cidades Sustentáveis para Todos”, ou “Nova Agenda Urbana”,  com 175 recomendações e diretrizes que objetivam transformar as cidades em ambientes sustentáveis em todas as dimensões: social, econômica e ambiental.

Clique aqui para acessar a íntegra da Nova Agenda Urbana.

Entre os temas que foram discutidos na Nova Agenda Urbana estavam: a visão do território como elemento essencial para o planejamento urbano,  a contenção do espraiamento das cidades,  os desafios da habitação de interesse social,   a urgência da governança metropolitana,  o estabelecimento de sistemas de gestão de terras e a necessidade de novas fontes de financiamento.

Clique aqui para conhecer os 30 pontos fundamentais da Nova Agenda Urbana.

Clique aqui para acessar a íntegra da Carta-Compromisso do CAU sobre a Nova Agenda Urbana.

 


Com informações do CAU/BR (Júlio Moreno) e Habitat3.org

Comentários: