HOME   |   Inspiração, Interiores, Projeto  |   Sherwin-Williams lança Cores de Tendência 2017

Sherwin-Williams lança Cores de Tendência 2017

Inspiração, Interiores, Projeto
25/10/2016
O tradicional evento de lançamento de lançamento da nova cartela de cores ocorreu nesta terça (25) em São Paulo e divulgou as próximas tendências que devem influenciar o segmento de tintas e decoração no Brasil. Curitiba também contará com palestra no I Seminário IAB/PR de Inovação na Indústria, no dia 18 de novembro na PUCPR.

O evento de lançamento da nova cartela de cores da Sherwin-Williams ocorreu nesta terça-feira (25) na cidade de São Paulo e contou com a apresentação da norte-americana Carol Derov, responsável por Color & Design Marketing da Tintas Sherwin-Williams na América Latina. Na oportunidade, Carol – que possui mais de 30 anos de experiência na área, é membro do Color Marketing Group e do CAUS (Color Association of the United States) – divulgou as próximas tendências que devem influenciar o segmento de tintas e decoração no Brasil.

A cartela é resultado do trabalho de uma equipe internacional de especialistas em cores e de uma grande pesquisa sobre as tendências globais que devem dar um novo rumo ao segmento da arquitetura e decoração no ano que vem.

Carol Derov, responsável por Color & Design Marketing da Tintas Sherwin-Williams na América Latina

Carol Derov, responsável por Color & Design Marketing da Tintas Sherwin-Williams na América Latina

Com o meio social e cultural em constante mudança, as 10 cores de cada coleção apresentam a necessidade da renovação espiritual, do corpo e da alma, para nutrir o autoconhecimento. A previsão está na exploração de uma energia incansável, onde cada uma das paletas conta uma história diferente da outra, oferecendo inúmeros estímulos para os arquitetos, designers e especialistas em cores. De acordo com Carol, as tendências para 2017 refletem “o resultado de um desejo de recarregar as energias e viver intensamente o momento atual. Os tons do ano buscam inspirar as pessoas para as cores interiores, redefinindo os limites de um mundo em rápida mutação”. Para a especialista, o sentimento de inquietação está relacionado ao sentimento da vida em constante movimento, e as cores devem reforçar esta sensação.

Carol também explica que em sua interpretação do “zeitgeist” para 2017, o desejo de mudança é natural e não deve ser visto de maneira negativa. “Estamos frequentemente à procura de novas formas de nos expressar, e o uso da cor é uma elevação instantânea em nossas vidas. A cor é uma solução simples para abordar a crescente mistura cultural”. Para os brasileiros, as cores poderão ser perfeitamente aplicadas, seguindo a variedade de cada uma das tendências.

 

 

Sherwin-Williams em Curitiba

A mesma palestra será apresentada também em Curitiba, que incluirá também uma análise sobre cada uma das paletas de cores. O Colormix 2017 é composto por 40 cores e está dividido em quatro coleções: Luz da Noite, Novos Rumos, Simplicidade Essencial e Sem Fronteiras.

 

Clique aqui e faça sua inscrição no dia da palestra!

Tenha acesso a programação completa do Seminário IAB/PR de Inovação na Indústria

 

Crédito da Foto: Arquiteta Monica Raposo

Crédito da Foto: Arquiteta Monica Raposo

Cor do Ano 2017

Um dos pontos altos da palestra é a apresentação da Cor do Ano. Segundo a Sherwin-Williams, o neutro clássico está em alta e foi definido como cor do ano para 2017. A referência SW 6039 (Poised Taupe) traz a mistura do cinza e do marrom, bem como o equilíbrio entre o quente e o frio. Representando uma mudança nas preferências dos tons monocromáticos em direção aos neutros multidimensionais, a tendência está muito alinhada ao que há de mais moderno no setor, e mostra aos profissionais de arquitetura, design e decoração, a direção do que virá pela frente.

Comentários: