HOME   |   Eventos, Patrimônio  |   Chamada de trabalho para ArquiMemória 5 se encerra no dia 29 de maio

Chamada de trabalho para ArquiMemória 5 se encerra no dia 29 de maio

Eventos, Patrimônio
30/04/2017
Com o tema “O global, o nacional e o local na preservação do patrimônio”, evento celebrará as oito décadas de institucionalização da política de preservação do patrimônio cultural no Brasil.

O prazo para envio de trabalhos à quinta edição do Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado – ArquiMemória 5, que ocorrerá em Salvador, de 26 de novembro a 1º de dezembro, encerra-se no dia 29 de maio. Com o tema “O global, o nacional e o local na preservação do patrimônio”, evento celebrará as oito décadas de institucionalização da política de preservação do patrimônio cultural no Brasil.

O encontro contemplará a apresentação de trabalhos em três modalidades: comunicações; colóquios temáticos; e projetos arquitetônicos e urbanísticos de intervenção no patrimônio edificado. As propostas deverão estar inseridas em um dos três eixos temáticos que estruturam o evento: a circulação de conceitos e teorias; instituições e sociedade: global, nacional e local; e projeto e tecnologia: formação e prática. Serão aceitos trabalhos em português, espanhol e inglês. Mais informações da chamada de trabalho e ficha de identificação dos projetos estão disponíveis no site http://iab-ba.org.br/arquimemoria5/.

Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, através do IAB-BA, e pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), através dos Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE), o ArquiMemória 5 dá continuidade aos eventos homônimos promovidos pelo IAB a partir da década de 1980, quando foram organizados os dois primeiros encontros (São Paulo, 1981, e Belo Horizonte, 1987). Nesta edição, o encontro faz referência ao 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA2020RIO, cujo tema é “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”.

O ArquiMemória 5 é também evento preparatório do 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA2020RIO, o mais importante evento de arquitetura mundial, que se realizará no Rio de Janeiro, em julho de 2020. Promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA), com organização do IAB, o UIA2020RIO reunirá entre 15 mil e 25 mil arquitetos no Rio de Janeiro.


VIA IAB

Comentários: