HOME   |   Eventos, Projeto, Urbanismo  |   Criador das ciclovias de Bogotá na década de 70 é o convidado do Café com Arquiteto IAB/PR

Criador das ciclovias de Bogotá na década de 70 é o convidado do Café com Arquiteto IAB/PR

Eventos, Projeto, Urbanismo
01/09/2017
O arquiteto e urbanista Jaime Ortiz Mariño é o convidado do IAB/PR e do Festival Arte-Bici-Mob para a edição de setembro do Café com Arquiteto, tradicional evento do Instituto. A edição será realizada no dia 04/09, às 19h, na sede do CAU/PR. Ingressos gratuitos e limitados.

A edição de setembro do “Café com Arquiteto”, tradicional evento do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento do Paraná (IAB/PR), terá um convidado internacional: o arquiteto e urbanista Jaime Ortiz Mariño.Mariño foi secretário de Obras Públicas de Bogotá e responsável pela implantação das primeiras ciclovias na cidade colombiana, na década de 1970. No Café com Arquiteto, o profissional vai compartilhar sua experiência como secretário de Obras Públicas de Bogotá e suas experiências de mobilidade urbana na cidade.

O evento faz parte da programação de Setembro do Festival Arte-Bici-Mob, que além da palestra, também conta com várias outras atividades disponíveis neste site: https://artebicimob.org/

Café com Arquiteto com Jaime Ortiz Mariño
04 de setembro (segunda), 19h
CAU/PR (Av. N. Sra. da Luz, 2530 – Jardim Social, Curitiba)
Ingressos gratuitos e limitados.
Faça sua inscrição abaixo:


BANNERFINAL

Mais informações sobre o palestrante

Arquiteto Urbanista, Jaime Ortiz Mariño foi secretário de Obras Públicas de Bogotá e responsável pela implantação das primeiras ciclovias na cidade colombiana, na década de 1970. Nos domingos eles criaram as Ciclovias Recreativas, com mais de 120 km de ruas exclusivas para a recreação dos colombianos. As ciclovias recreativas, majoritariamente dominicais, tornaramse uma verdadeira febre em toda América Latina e começam a conquistar outras partes do mundo. As primeiras experiências de ciclovias recreativas em Bogotá aconteceram em 1976, por pressão dos próprios colombianos. Ruas e avenidas foram fechadas completamente para as pessoas caminharem, pedalarem, brincarem, curtirem a cidade promovendo qualidade de vida. O sucesso desta política teve seu reconhecimento e ápice durante a gestão do então Prefeito de Bogotá Antanas Mockus (1995), sob a liderança do criador das ciclovias recreativas Jaime Ortiz e do então Secretário Guillermo Peñalosa.

Acesse o site do Festival Arte-Bici-Mob e participe!

https://artebicimob.org/

Comentários: