HOME   |   Eventos, Urbanismo  |   IAB/PR promove “Conversas sobre Zoneamento”

IAB/PR promove “Conversas sobre Zoneamento”

Eventos, Urbanismo
11/09/2017
Eventos serão realizados nos dias 14 e 21 de setembro e irão tratar sobre a atual proposta de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Zoneamento), que foi apresentada pelo IPPUC e está sob consulta e contribuições junto à sociedade pela prefeitura de Curitiba.

O Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Paraná (IAB/PR) e o Mandato Goura, com apoio do Conselho Regional de Arquitetura do Paraná (CAU/PR), promovem nos dias 14 e 21 de setembro, duas conversas sobre a atual proposta de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Zoneamento), que foi apresentada pelo IPPUC (set. 2017) e está sob consulta e contribuições junto à sociedade pela prefeitura de Curitiba (consulte aqui: https://goo.gl/iYcDHu) e que em seguida será encaminhada para apreciação, debate e votação na Câmara Municipal.

A intenção é balizar os conhecimentos e sensibilizar a sociedade curitibana sobre a importância destes instrumentos de planejamento e gestão urbanos, no dia a dia da população e da região metropolitana, e contribuir de forma objetiva e democrática neste processo.

1ª CONVERSA | FORMAÇÃO BÁSICA

No dia 14, o objetivo é falar sobre os conceitos básicos sobre uso e ocupação do solo; planejamento urbano e sobre o processo legislativo para a provação dessa lei, que passará pelas audiências públicas e pela tramitação, tanto do poder executivo, quanto nas comissões da Câmara Municipal.

A ideia é permitir que as pessoas, a partir desses debates, possam entender a dinâmica e a importância das questões e contribuir no processo, exercendo assim sua cidadania.

2ª CONVERSA | ANÁLISE TÉCNICA

No dia 21, o objetivo da conversa é se aprofundar nos debates e conceitos, sendo mais voltada aos técnicos da área, que vão dos arquitetos e urbanistas, engenheiros e outras disciplinas e campo do conhecimento, tais como antropólogos, sociólogos, historiadores e ambientalistas, por exemplo; que têm importante relação com o pensar a cidade e suas funções.

Será uma conversa mais técnica, com a intenção de se produzir uma análise crítica (econômica, social, histórica e ambiental) da atual proposta do executivo para a nova lei de zoneamento da cidade.

ONDE E COMO?

Todos os eventos ocorrerão a partir das 19h, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), na Sala João Batista Vilanova Artigas, Plenário do Conselho – Av. Nossa Senhora da Luz, 2530, Alta da XV, Curitiba/PR.

Vagas limitadas (60).

Mais informações: iabpr@iabpr.org.br

Comentários: