HOME   |   Inspiração, Projeto, Sistemas Construtivos, Topografia, Urbanismo  |   Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2016 é lançado pelo CAU/BR

Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2016 é lançado pelo CAU/BR

Inspiração, Projeto, Sistemas Construtivos, Topografia, Urbanismo
10/10/2017
A publicação traz todas as informações sobre as atividades do setor com traz dados inéditos sobre a profissão.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lançou o Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2016, publicação que traz todas as informações sobre as atividades do setor. Nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 47% no total de trabalhos realizados por arquitetos e urbanistas.

Essa evolução acompanhou a gangorra da economia brasileira: após dois anos seguidos de crescimento (43% em 2013 e 14% em 2014), o setor de Arquitetura e Urbanismo amargou estagnação em 2015 e queda de 10% em 2016. As principais atividades realizadas foram projetos (53%) e execução de obras (32%).

O Anuário de Arquitetura e Urbanismo de 2016 apresenta informações extraídas do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) e do Sistema de Inteligência Geográfica do CAU (IGEO), que reúnem todos os dados registrados pelos arquitetos e urbanistas por meio do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). A publicação será lançada todos os anos, com informações atualizadas.


Via Archdaily

Comentários: