HOME   |   Eventos, Projeto  |   “Selo Azul” é o tema do último curso do ano da parceria entre IAB/PR e Caixa

“Selo Azul” é o tema do último curso do ano da parceria entre IAB/PR e Caixa

Eventos, Projeto
27/11/2017
Curso será realizado no dia 07/12 (quinta-feira) e irá apresentar as principais informações, fluxos e vantagens para fazer a adesão a classificação socioambiental dos projetos habitacionais financiados pela Caixa.

O calendário 2017 do ‘I Circuito de Conteúdos Caixa sobre o Mercado da Construção’, produzido pelo IAB/PR em parceria com a Caixa Econômica Federal, chega ao fim com o curso “Selo Azul”. O treinamento, aberto para arquitetos, estudantes e outros profissionais da construção, terá quatro horas/aula e será realizado no dia 07/12/17, no período da manhã.

O Selo Casa Azul é uma classificação socioambiental dos projetos habitacionais financiados pela Caixa com objetivo de promover o uso racional de recursos naturais nas construções e a melhoria da qualidade da habitação. A principal missão do selo é reconhecer projetos que adotam soluções eficientes na construção, uso, ocupação e manutenção dos edifícios.

No curso, Jose Carlos Cancela Goncalves e Cinthia Engel Luizanne Garbin, integrantes da equipe técnica da Caixa, irão apresentar os 19 critérios obrigatórios de avaliação (dentre os 53 presentes), que são divididos em 6 categorias:

– Qualidade Urbana
– Projeto e Conforto
– Eficiência Energética
– Conservação de Recursos Materiais
– Gestão da Água
– Práticas Sociais.

Para receber o Selo Casa Azul, o empreendimento deve obedecer a 19 critérios obrigatórios e, de acordo com o número de critérios opcionais atendidos, o projeto ganha o selo nível bronze, prata ou ouro.

SERVIÇO:
Curso: “Selo Azul – ”
Horário: 09h00 às 12h30
Público: Arquitetos, estudantes de arquitetura e demais profissionais ligados à construção
Local: Auditório do Edifício Comercial Today´s Office (Av. Rep. Argentina, 1215-1285 – Água Verde, Curitiba – PR)
Informações e inscrições: iabpr@iabpr.org.br
Valor: R$ 100 (associado IAB/PR tem 30% de desconto)

VAGAS LIMITADAS!

COMPRE SEU INGRESSO AGORA (ABAIXO)

Comentários: