HOME   |   Eventos, Projeto  |   Dia do Arquiteto e Urbanista será comemorado com palestra inédita dos irmãos Ohtake

Dia do Arquiteto e Urbanista será comemorado com palestra inédita dos irmãos Ohtake

Eventos, Projeto
06/12/2017
Promovido pelo CAU/PR, o evento será realizado em Curitiba e abrirá a cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros eleitos para a gestão 2018-2020

Pela primeira vez, os irmãos Ricardo e Ruy Ohtake ministrarão palestra lado a lado. Filhos da renomada artista plástica Tomie Ohtake, os dois arquitetos e urbanistas se encontrarão na capital paranaense, no próximo dia 13, às 18h, no Museu Oscar Niemeyer (MON).

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser realizadas neste link!

O evento comemora o Dia do Arquiteto e Urbanista que é celebrado em 15 de dezembro, data de nascimento de Oscar Niemeyer (1907-2012), considerado por muitos especialistas como o principal nome da arquitetura brasileira.

A palestra com os irmãos Ohtake abrirá a cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros eleitos para a gestão 2018-2020 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR). Ao todo, 32 conselheiros – entre titulares e suplentes – irão compor o novo Plenário do Conselho. Eles foram escolhidos pelos arquitetos e urbanistas paranaenses, que estavam aptos a votar, no pleito do último dia 31 de outubro.

Sobre os palestrantes

RUY OHTAKE – Projetos humanizados e formas orgânicas são marcas das obras do arquiteto e urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Com uma linguagem própria e arquitetura arrojada, os seus projetos costumam privilegiar o bem-estar. Nascido em 1938, Ruy Ohtake tem um portfólio diversificado, com projetos no Brasil e no exterior que vão de parques urbanos, habitações sociais a casas de luxo, passando por obras públicas, centros culturais, edifícios e peças de mobiliários. Já assinou mais de 300 projetos e coleciona dezenas de prêmios de importância internacional.

RICARDO OHTAKE – Desde 2001, é diretor do Instituto Tomie Ohtake. Foi Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, dirigiu o Centro Cultural São Paulo, o Museu da Imagem e do Som e a Cinemateca Brasileira. Trabalhou em importantes questões urbanas, principalmente quando foi secretário do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo. Atua também na área do design gráfico, desenvolvendo projetos de identidade visual e caracterização urbana, além de editar várias publicações de arte e cultura. Entre 2015 e 2016, foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP e é o atual titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência.

Serviço:

Palestra Irmãos Ohtake

Data: 13/12/2017 (quarta-feira)

Local: Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal  Hermes, 999 – Centro Cívico

Inscrições gratuitas: clique aqui!


Texto: CAUPR

Comentários: