HOME   |   IABPR, Projeto, Urbanismo  |   Paulo Kawahara (Jaime Lerner Arquitetos) encerra Café com Arquiteto 2017

Paulo Kawahara (Jaime Lerner Arquitetos) encerra Café com Arquiteto 2017

IABPR, Projeto, Urbanismo
06/12/2017
Na palestra com o tema "Projetos Urbanos", Paulo falará também do mais recente desenvolvimento pelo escritório: o projeto de requalificação da região central da cidade de São Paulo. O evento será realizado no dia 14/12, no CAUPR. Inscrições gratuitas.

Marque na agenda! O último Café com Arquiteto de 2017 será com o Paulo Kawahara, sócio do escritório Jaime Lerner Associados há mais de 14 anos, e, o principal coordenador de projetos de desenvolvimento urbano e metropolitano, para clientes públicos e privados. Entre os projetos sob sua responsabilidade está o de requalificação de São Paulo, um dos temas de grande destaque nos jornais de todo o Brasil.

No evento que tem como tema “Projetos Urbanos”, Paulo irá abordar algumas histórias e o processo criativo de alguns projetos urbanos que alcançaram grande repercussão social.

Paulo Kawahara

Paulo Kawahara é arquiteto e urbanista pela Universidade Federal do Paraná, com MBA em Gerenciamento do Projetos pela Fundação Getúlio Vargas/ISAE Mercosul.

Em1981-84, fez parte do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC onde trabalhou em estudos e projetos para a Rede Integrada de Transporte e renovação de áreas centrais. Em 1984-88, trabalhou no ‘Projeto Rio Ano 2000’, colaborando nos planos de transporte urbano, de estruturação metropolitana e da área central do Rio de Janeiro. Em 1988-94, como coordenador de projetos da Jaime Lerner Planejamento Urbano, elaborou diversos estudos e projetos nas áreas pública e privada, tais como planos de desenvolvimento regional e masterplans de bairros planejados.

Em 1995-98, como assessor-técnico do Governo do Estado do Paraná, participou de planos e projetos estratégicos de desenvolvimento. Em 1999-2002 foi diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC. Durante seu mandato, a COMEC desenvolveu o Plano de Desenvolvimento Integrado para a Região Metropolitana de Curitiba, e diversos planos setoriais em transporte metropolitano, em proteção dos mananciais e em industrialização regional.

A partir de 2003, como sócio da Jaime Lerner Arquitetos Associados, coordena e participa de projetos de desenvolvimento urbano e metropolitano, para clientes públicos e privados.

Serviço

Café com Arquiteto com Paulo Kawahara
Dia 14/12, às 08h30
CAU/PR (Av. N. Sra. da Luz, 2530 – Jardim Social, Curitiba – PR)

Faça sua inscrição abaixo!

Comentários: