HOME   |   IABPR, Projeto  |   Rubens Meister é tema do Café com Arquiteto no CAU/PR

Rubens Meister é tema do Café com Arquiteto no CAU/PR

IABPR, Projeto
01/04/2019
Palestra terá como base o livro recém lançado sobre o arquiteto do Teatro Guaíra: “Rubens Meister: Projeto e Obra”, e contará com os autores do livro: Paulo Chiesa, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fábio Domingos Batista , da Grifo Arquitetura e da FAE, e a historiadora Deborah Carvalho.

Dia 09 de abril, às 08h30, no CAU/PR será realizada mais uma edição do tradicional evento do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento do Paraná (IAB/PR). O tema do evento é o engenheiro Rubens Meister (1922-2009), grande nome do modernismo paranaense e autor de projetos como o Teatro Guaíra, a Rodoferroviária de Curitiba e o Centro Politécnico.

A palestra tem como base o livro recém lançado: “Rubens Meister: Projeto e Obra”, escrito por Paulo Chiesa, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fábio Domingos Batista, da Grifo Arquitetura e da FAE e pela historiadora Deborah Agulham Carvalho.

No evento, Paulo, Fábio e Deborah irão contar o resultado do livro que demorou três anos de pesquisa sobre Rubens Meister e 28 edifícios projetados por ele. “Ele materializou a paisagem de Curitiba como a conhecemos hoje a partir de 1950, o que o torna o primeiro grande escritório de projetos da cidade. Na época, as construtoras tinham seus próprios profissionais, e ele ousou criar um escritório separado”, explica Fábio.”

O livro “Rubens Meister: Projeto e Obra” foi publicado por meio do programa de mecenato municipal a Prefeitura de Curitiba, com incentivo da Caixa Econômica Federal. Ao todo os autores contabilizaram mais de 400 obras criadas pelo engenheiro, principalmente no Paraná e Santa Catarina, e mais de 13,6 mil documentos em seu acervo.

Serviço:

Café com Arquiteto sobre Rubens Meister, com Fábio Batista, Paulo Chiesa e Deborah Carvalho – autores do livro “Rubens Meister: Projeto e Obra”
09/04, às 08h30, no CAU/PR (Av. N. Sra. da Luz, 2530 – Jardim Social)
Inscrições gratuitas (vagas limitadas) abaixo:

 

café com arquiteto (final)

Comentários: