HOME   |   Prêmios, Projeto  |   Última semana para se inscrever no Prêmio ABCEM 2016

Última semana para se inscrever no Prêmio ABCEM 2016

Prêmios, Projeto
25/07/2016
Até este domingo é possível participar do Prêmio Abcem 2016, promovido pela Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem). O objetivo é reconhecer projetos arquitetônicos que tenham sua concepção voltada para o uso do aço estrutural em suas diferentes formas, tipos e aplicações.

Até o dia 31 de julho de 2016 é possível participar do Prêmio Abcem 2016, promovido pela Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem). O objetivo é reconhecer projetos arquitetônicos que tenham sua concepção voltada para o uso do aço estrutural em suas diferentes formas, tipos e aplicações.

Podem participar projetos cujas obras tenham sido realizadas e concluídas no período entre 2014 e 2016 (até a data do fim das inscrições da premiação), de autoria de arquitetos ou escritórios de arquitetura, associados ou não da Abcem.

logo-premio-abcem

Ao todo, são três categorias: edificações, obras de pequeno porte e obras especiais e os vencedores de cada categoria receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil. A divulgação dos três projetos vencedores será feita através da Revista Construção Metálica com matérias e sinopses sobre as obras vencedoras. Além dos vencedores, todos os projetos participantes serão também divulgados no site da ABCEM.

Os projetos deverão ter estruturas principais e secundárias de aço, aparentes ou não, em perfis de alma cheia, laminados ou soldados, conformados a frio, tubulares em qualquer forma ou composição, e chapas; e/ou aço em estruturas da cobertura (perfis de diferentes tipos e formas, tubos etc.); e/ou aço em coberturas e fechamentos internos ou externos (telhas, steel-deck etc.); e/ou aço em elementos de ligação e de interface com outros tipos de componentes.

A comissão julgadora avaliará os projetos inscritos de acordo com os critérios: arquitetura e coerência estrutural, criatividade e inventividade, solução técnica e valorização da utilização do aço na obra.

Para mais informações, acesse o site do Prêmio Abcem 2016.

 

Comentários: